este blog é dedicado ao trabalho da banda Chinfra.

banda formada no subúrbio carioca

contatos: bandachinfra@gmail.com
facebook.com/bandachinfra
Mano Kinho 21 9559 8074



É Rock, é autoral, é independente, é suburbano
Livre de qualquer amarras o som do Chinfra está aí, banda idealizadora do projeto Suburbagem.
Tirando uma Chinfra no amplo cenário do rock nacional.A banda encabeçada por Mano Kinho (voz e violão) e os excelentes músicos que “batem o córner e correm para cabecear”: Themys Barros (guitarra e vocal)Hugo Lins (bateria), e Rodrigo Bertamé(Baixo). São rodados e quilometrados no circuito alternativo musical carioca como os próprios Kinho e Themys.
O primeiro era da banda Atormentando A Nação, que após o fim  gerou o CHINFRA e também organizador e mentor do projeto SUBURBAGEM que tem a missão de divulgar a arte produzida no Subúrbio. Já o Themys tocou em inúmeras bandas, como o Eros uma das referencias do Trash Metal nos anos 90. Porém, foram pedras que rolaram.E por falar em pedras, o som do CHINFRA é duro, maduro, visceral e contem uma peculiar carioquice, contudo, BRASILIDADE (imaginem sambas, mais precisamente os da parceira João Bosco/Aldir Blanc sendo entoados ao som de uma guitarra, baixo e bateria bem marcantes).
Sem deixar de lado a malandragem que o rock`n roll precisa ter. Letras contundentes (Poesia à la Lou Reed) que falam do cotidiano obscuro, de personagem reais e su(b)rreais das Zonas de todo o Rio de Janeiro, além de letras declamando amores vorazes e fugazes que vivemos a cada instante como na música PILEQUE DE OTÁRIO: “Pra quem não sabe amar o que é são/ou procurar alguém/Por que não?”
Portanto, manos! O CHINFRA é Rock`n roll em seu estado de quintessência, ou seja, máxima energia, força bruta e mensagens conscientes – SUBURBOCONSCIENTES. Ademais, são ingredientesnecessários para se fazer uma ótima e singular música. E que os Deuses da música continuem guiando essa BANDA em demanda ao caminhar verdadeiro do som. -
FELIPE REY - Jornalista e poeta, membro do coletivo camaleões do subúrbio.

Categories:

One Response so far.

  1. Ana Claudia (Cacau) says:

    Conheço o trabalho do CHINFRA há muitos anos!!!
    Desde o tempo do ATORMENTANDO A NAÇÃO, acompanhei, bem de perto, os ensaios de garagem...o que tenho a dizer desses caras é que têm um trabalho de qualidade.

    As letras têm um requinte singular e o som, porra, o som é puro rock'n roll!!!

    Hoje levo meus filhos aos shows e eles curtem de verdade...sem saber o Kinho (vocal) é o inspirador do aprendizado das aulas de música do meu filho do meio!!!

    Da-lhe, CHINFRAAAAAAA!
    Sorte e sucesso, sempre!!!!!

    18 de janeiro de 2010 08:53

deixe seu comentário aqui