Bom primeiramente, tenho que agradecer a galera da Lona Cultural Renato Russo, que fica na ilha do governador. Por ter-nos convidado para este festival de bandas independentes do dia 4 de setembro agora.

Andei lendo por aqi pela internet mesmo vários comentários de críticas a lona cultural não ter divulgação ou ir pouca gente nos eventos, realmente eu não a conheço bem a ponto de comentar isso, mas tocar em um evento só de bandas independentes da área, que foi o que fizemos hoje, considero que é algo a se levar a sério.

Pontuando de forma sintética, como diz nosso amado músico Pé, fazer evento só com banda independente é uma verdadeira batalha, as pessoas tem receio de ir, de o evento ser ruim, de estar vazio e com isso a tendência natural é que as pessoas não venham a frequentar eventos assim,o que torna uma surpresa quando tem uma galera pra curtir.

Honestamente achamos isso uma baita de uma bobagem, pois é nesse tipo de evento que você vai conhecer os futuros alguéns da música (se é qua alguém se importa com os futuros alguéns); pra mim pessoas de verdade tem muito mais a dizer que os enlatados de comercial de margarina.

Logo só por esse ponto já daria os parabéns a lona Renato Russo, pelo trabalho de organizar um evento para bandas que talvez não tivessem outro espaço para tocar. Poucas pessoas sabem a importância que tem para o músico essa porta aberta.

Segundo ponto de interessante, conhecermos outras bandas que estão na guerra também, gente como a banda arkivo que mandou um rock com riffs maneiríssimos e que fez um som que me lembrou muito o climão dos eventos de motociclistas que eu frequentava, mas tem em seu lado baladeiro uma baladinha daquelas que apelidamos de chiclete, vem gruda e fica. Sim banda arkivo além desse rockão, se apresentou pra gente como uma galera muito maneira, (abração ae belizário) isso é muito interessante e tem que ser validado, me sinto bem quando no meio independente encontro bandas assim que tem a vontade de conhecer e apoiar outras bandas.

Acredito nisso pois no fim o que somos, um bando de pequenas coisas vagando no meio do nada a espera de sermos engolidos pelo sol (a nosso estrela da morte).

Independente é isso ae, abração a galera que tocou e a galera que esteve lá, espero que tenham gostado do Chinfra. Abração as bandas DDC – desvio de conduta (nome maneiro) Stalker (metalzão), Street of Danger, Arkivo e Média ZerØ, ae média o som de vocês tá ficando interessante pra caramba hein.

Bom pra terminar, talvez o pessoal que leu tenha achado estranho não comentarmos muito a respeito do show da gente, mas digo: foi muito foda, provavelmente um dos shows em que mais despejamos nosso amor pela banda no palco, mas preferi dedicar essa postagem a algo que considero muito maior que qualquer coisa, porque o Chinfra nesse caso não é importante, o importante é ressaltarmos o trabalho que a Lona Renato Russo tem de organizar um evento dedicado só a bandas independentes e abrir o espaço para que os artistas locais toquem, isso sim é importante, e é bonito ver que os sonhos dessa galera toda de banda não morrerá enquanto houver gente que sonha como a turma dessa lona. 

Lona Cultural Renato Russo, parabéns e obrigado por nos permitir fazer parte desse sonho de vocês.

Aproveitando, AMANHÃ BANDA CHINFRA NO SALOON 79; MAIORES INFORMAÇÕES AQUI – R&D

É , não foi tão sintético assim.

 

Categories:

deixe seu comentário aqui