É com grande prazer que estamos aqui a postar a respeito do show realizado nesta segunda feira 17-01 no Encontro Nacional de Estudantes de Filosofia ocorrido no Rio de Janeiro.

Primeiro, a banda apostou no valor deste evento, realizado por um coletivo de estudantes e entidades ligadas ao movimento estudantil cujo fim maior é permitir a socialização integração e valorização do corpo e do trabalho realizado por diversos graduandos do curso de filosofia.

Um encontro nacional não é só desculpa para farrear, mas sim uma verdadeira troca de vivencias, experiencias de trabalho em conjunto, é mostrar que mesmo o graduando é capaz de formar conhecimento e de construir valor de trabalho científico.

O Chinfra ficou muito feliz ao saber que seria uma das atrações da festa de abertura do encontro, e tentamos na medida do possível nos esforçar para promover o melhor show que pudéssemos para a galera, e qual foi nossa surpresa quando nos deparamos com a situação inversa: A melhor galera para o nosso show. Como disse mano Kinho : "- cara, desde o show do circo voador eu não me sentia assim depois de um show."

Creio que o ENEFIL foi para o Chinfra um divisor de águas, ver toda uma multidão cantar seus refrãos até então inéditos para essa galera, pular, abrir roda, jogar cerveja para o alto, em um ambiente cuja mesa de som indicava temperatura de 47 graus nos remeteu a nossa juventude, aos shows realmente rock n roll onde o feeling era o resultado final.

Gabriel Barros largou a mão numa batera que soou firme e redondinha, trazendo um ou outro compasso em samba, um incidental em miami bass, uma introdução abaianada, representou ao som uma fortaleza. Sr. Pé como sempre preciso em seus tempos e sons estranhos encantou e desnorteou mais uma vez a galera ao soltar suas frases de trance no meio de musicas swingadas com o tempero de uma viola urbana e agressivas com a sujeira do metal de Themys.

Esse show não sai de nossa cabeça, e acho que ficará nela por um tempo bom, espero que eterno, mesmo que tudo flua nesse mundo. A gratidão do Chinfra pelo menos estará sempre presente, aqui marcada.

Que toda a galera que compareceu ao ENEFIL, (mesmo as três senhoritas que preferiram fugir para ver um show onde se cantavam musicas de caetano veloso e gil rsrsrsrs) curtam o Rio e muito; e agradecemos por terem curtido o show e nos dado esse presentão de tocar para vocês.

ter tido um público assim é um privilégio que vamos guardar em nossas vidas. valeu.

One Response so far.

  1. PRIVILÉGIO FOI PODER OUVIR A QUALIDADE DO SOM DO CHINFRA. PARABÉNS.

deixe seu comentário aqui