OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Até alguns anos atrás o que vinha na cabeça do leitor deste nosso espaço quando falávamos em Cidade de Deus? antes do filme na cabeça de muitos não deveria vir nada, pós filme provavelmente vinha um paiol de pólvora, uma terra onde a única lei constituída vinha de dentro.

Fruto de uma política habitacional que na época foi agressiva, cuja única intenção era retirar das áreas de interesse especulativo o povo mais pobre, a Cidade de Deus superou todos os fatores de preconceito e de desinteresse político e se constituiu como cidade, onde seu povo morador atua constantemente como importante braço de força motriz destas terras cariocas.

Particularmente eu creio muito mais na força do poder constituinte que na força do poder constituído

Durante anos pouco o poder público atuou por lá, em geral quando muito a força mais presente sempre foi a policial em uma constante de guerras e parceirias com os poderes locais, ficamos felizes ao ver que mesmo não sendo o tipo ideal de política pública ações como as que vemos no Rio de janeiro hoje tem enorme importancia para os moradores do local, repito , ainda que não concordemos com diversos pontos. 

Sendo assim gostariamos de deixar aqui uma mensagem, pequena mas de muito valor, de agradecimento a todos do programa CRJ -centro de referencia da juventude , pelo evento no qual participamos sábado passado.

Entendemos a importancia da ação do programa em relação aos jovens, por possibilitar aos mesmos uma porta de produção na vida. O CRJ vem de forma árdua a construir este link entre o estado e uma sociedade que até pouco tempo atrás era esquecida, permitindo assim a integração social.

Esta é a mesma integração que possibilitou a nós como uma banda do subúrbio carioca conhecer, nos envolver e participar deste processo de integração, gostaria de agradecer aos que assistiram, aos que gostaram, aos que passavam pelo lado de fora e pararam, aos que dentro ficaram e curtiram.

O chinfra ficou muito feliz de participar deste processo de comemoração e integCRJ 2anosração e se sentiu emocionado pelo convite recebido a tocar. O Chinfra acredita que apesar de não ser a solução plena, pois esta dependeria de toda uma reestruturação e distribuição de renda, a proposta do CRJ permite sim uma grande parte de solução, capacitar jovens e dar a eles a crença de que um mundo melhor é possível.

Parabéns a vocês crianças e jovens alunos do CRJ -Cidade de Deus, parabéns a vocês militantes e trabalhadores do CRJ, entrar e construir um território de esperança em um local onde até entao o poder público nunca atuou é uma atitude de muita coragem e humanismo.

Categories: , , , ,

deixe seu comentário aqui