image_previewAntes de mais nada- Chinfra toca dia 6 de agosto no Terraço Cultural e dia 7 de agosto no CASARTI, simbora galera .  .

 

Hoje o Chinfra quer antes de mais nada dar os parabéns aos Educadores do estado do Rio de Janeiro que tem dado uma lição de mobilização e luta por melhores condições de trabalho.   Em uma ação fantástica os professores ocuparam e acamparam na frente da Sede Administrativa do Estado do Rio de Janeiro, onde se encontram até o presente  momento.   .

 

Um professor do Estado recebe algo perto de 700 reais por mês, para dar aulas em escolas super lotadas,  com ares condicionados alugados (o governo paga o aluguel de um aparelho de ar condicionado ao invés de comprar os mesmos) ,  trabalham sem reajuste a tempos, a luta destes é digna, é justa  é real.  .

 

Amigos pais de estudantes, não culpem os professores no caso da greve estar atrapalhando as condições educacionais de seus filhos, estas condições já estão defasadas pelo próprio sistema, pela política educacional vigente que não trabalha a escola como o local de formação de uma realidade transformadora mas como sistema de modelação de um ser humano para determinada funcionalidade.   .

 

O governo do Estado pretende acabar com as Ensino Público Noturno, sim estas mesmas escolas que permitem  adultos a voltarem aos estudos e ter uma melhor condição futura, ou jovens que precisam trabalhar cedo (isso é a realidade do País) , estes terão agora que optar entre estudar (pela manhã ou tarde) ou permanecerem vivos.   .

 

É importantíssimo  nosso apoio a luta desta categoria, um país que se considera digno de receber jogos olímpicos de receber copa do mundo,  tem que ser digno de produzir cidadãos transformadores, pensantes e capazes de fazer do nosso País uma nação grande de força popular.    .

 

Não tratemos nossos professores como lixo, não desmereçamos o trabalho de nossos professores, se assim agirmos estaremos refletindo em nós a ação de nossos governantes, o mesmo governo que manda o BOPE  em cima de seus bombeiros, que faz remoções consideradas criminosas até pela ONU, que paga aluguel para manter UPA e Ar Condicionado nas escolas (com o preço do aluguel poderia comprar os equipamentos) .    .

 

O povo do Rio é maior que isto, é mais forte que isto,  amigos não fiquemos presos em pensamentos mesquinhos do tipo, eles já sabiam que com esse emprego ganhariam pouco, pois amigos, se hoje vocês em seus empregos ganham muito, olhem para trás e vejam quantos destes professores precisaram passar em suas vidas para que vocês hoje fossem o que são?    .

 

O trabalho de um professor é hoje quase que um trabalho de Santo,  professores merecem nosso respeito, nosso carinho e nosso apoio, são artistas neste mundo,  força a todos os professores, vamos com eles construir juntos essa luta e cavar esta vitória.       .

Categories:

3 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    valeu caras , abraços ae nessa luta

  2. luisssss says:

    É chinfraaaaaaaa porraaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  3. jac says:

    educação não é brinquedo cabral

deixe seu comentário aqui