Neste início de setembro estará sendo realizado um mega Suburbagem, um fim de semana em dois centros culturais do Bairro de Vista Alegre, nove bandas de Rock dividirão os palcos neste evento contra os locais que cobram cheques calção ou obrigam jovens a vender ingressos para tocarem.

O evento ocorre em vista alegre no Rio de Janeiro dia 3 de setembro na Lona Cultural João Bosco e dia 4 de setembro no CASARTI

 

Estaremos recolhendo CDs demo para edições futuras e formação de redes de contato.

maiores informações acesse : www.chinfra.com.br  ou fale conosco pelo twitter @bandachinfra ou pelo facebook   facebook/chinfra

 

flyer 1 raul

Suburbagem é um projeto cultural que visa fomentar o cenário musical local;
o projeto Suburbagem vem sendo realizado ao longo de dez anos por diversos espaços do subúrbio carioca sempre buscando trazer em seu evento formatado em alguns padrões como por exemplo:
padrão 1 - algum artista de maior exposição na mídia (como frejat, forfun, uns e outros) e artistas locais sem exposição na mídia.(temos como base principal para o acontecimento do evento as lonas culturais, porém não nos restringimos a este espaço).


padrão 2 - eventos onde reunimos alguns artistas independentes de pouca ou nenhuma exposição na mídia. sempre procurando valorizar a mistura entre alguns artistas da região com artistas de fora da região, permitindo assim um intercâmbio cultural.


padrão 3 - eventos em parceiria com coletivos culturais e pontos de cultura onde procuramos trabalhar em especialidades multi-disciplinares, temos como parceiros entidades como o Subúrbio em Transe, cineclube produtor do filme Alma Suburbana - (hoje lançado pela prefeitura e utilizado como material didático na rede de ensino do município do Rio de Janeiro); entre outros. e o centro cultural casa do artista independente onde estamos iniciando um processo de movimentação do Suburbagem.


A principio o Suburbagem não visa ter um local específico para acontecer, mas alguns locais rotativos e com uma sazonalidade pensada de forma a podermos dentro do mesmo evento construir um circuito para que os músicos possam atuar.
nossos pontos principais:


NUNCA COBRAMOS QUE BANDAS VENDAM INGRESSOS PARA TOCAREM - se o evento puder ele até paga para que o músico toque.


PROCURAMOS CONSTRUIR REDES DE MÚSICOS - acreditamos que nosso evento pode ser um espaço de intercambio entre bandas e é isso que tentamos construir, buscamos apresentar as bandas umas as outras antes de fazer o evento rolar.


ACREDITAMOS EM BANDAS QUE TRABALHAM E SE DEDICAM - as vezes bandas boas se queimam ou ficam apagadas por uma demo ruim, porém não é só uma demo de boa qualidade que mostra o que a banda é, mas a luta que essa banda tem para ensaiar, correr atrás de eventos, frequentar os espaços, conclusão amar o que faz.


ACREDITAMOS NA REPLICABILIDADE DO EVENTO - sim acho que se um evento é bom ele pode ser pirateado, roubado, plagiado, reconstruido, reelaborado, criticado, ficamos felizes quando vemos que nosso evento permitiu que outras bandas se juntassem e organizassem um evento independente.


é isso ae amigos, buracos na matrix.


assina esse manifesto:
Mano Kinho - vocalista da banda chinfra e idealizador do suburbagem
Rafael Rodrigues- Baixista dda banda Media Zero e co-produtor do suburbagem
Kinho - Themys - Gabriel - Bertamé e Pé - toda a banda chinfra


coletivo C4 - coletivo cultural criador do evento toca que eu te escuto e apoiador do evento suburbagem
CASARTI - casa do artista independente e apoiador do suburbagem.

Categories:

2 Responses so far.

  1. muito bacana esse projeto, eu nao conhecia e descobri por acaso. estarei nos dois próximos eventos e faço questao de contribuir com a minha presença para que possamos crescer, galera. minha banda tambem está com o mesmo intuito criando o mobile drink rock fest, convidando as bandas e não exigirem taxa e nem venda de ingresso. vamos nos mobilizar!

  2. po legal hein, entao quem sabe podemos fechar uma cooperação , vamos nos mobilizar sim, apareça nos dois dias se puder, ficaremos maior felizes, vamos ver no que dá.

    abração aee amigo, e se tem banda leva sua demo lá.

deixe seu comentário aqui