Hoje acabou o Suburbagem invade Vista Alegre, com dois dias de evento, nove bandas dois centros culturais, e muito aprendizado e luta.

 

O suburbagem é um evento que preza o Artista independente, independente de raça, gênero, sexo,estilo, acordes, mas o que é um artista?

 

Artista é aquele que na hora do aperto sobe no palco para ajeitar o microfone da banda que está se apresentando, é aquele que atua de roadie da banda amiga na hora do aperto, é aquele que passa sua experiencia para o próximo e recebe do próximo a experiencia que este carrega.  O artista de verdade aceita desafios de montar um repertório em cima da hora para fazer um evento, o artista de verdade não se incomoda de ter gente ou não na platéia, não se incomoda de ser aplaudido ou ser vaiado, o artista de verdade é aquele que luta junto.

 

Artista de verdade não precisa de camarim separado porque sabe que conhecer outros artistas é legal, Artista de verdade não precisa fazer pose de artista, ele mostra no som quem é, artista de verdade não é só guitarra afinada teclado certinho, é também muita vontade de trabalhar, é tomar chá de cadeira de produção as vezes, quando a produção está enrolada, é fazer a sua parte no coletivo e entender o que rolou com o coletivo.

 

Artista de verdade não conta historinha pra produção para conseguir um horário melhor, artista de verdade assiste o show das outras bandas e as vezes até filma, Artista de verdade não fica em um evento só para jogar piadinhas, mas mete a mão na massa, trabalha duro e faz um evento acontecer, tanto para que seu show quanto para que o show das bandas amigas sejam excelentes; artista de verdade para nós do Chinfra é aquele que aceita tocar em um evento sem sequer saber qual é a deste evento, que pega um onibus pra chegar no local e tocar  só pra conhecer e ocupar os espaços. Artista de verdade toca tarde  mesmo se preocupando em acordar as cinco da manhã para chegar ao trabalho.

 

Artista de verdade é assim, vem de onibus, kombi, taxi, carro do irmão, a pé, carrega amplificador nas costas, sofre perrengue  em favor de um evento sem saber se aquele evento vai trazer algum retorno a ele, porque artista de verdade faz o retorno acontecer, não fica esperando ser descoberto.

Artista de verdade tem suas manias, suas loucuras, suas atitudes, suas inseguranças e seu carisma próprio, mas antes de tudo tem generosidade, tem compreensão  e  tem vontade de mostrar quem é. Artista de verdade não escolhe palco, porque ele faz qualquer palco ser importante quando pisa.

Artista de verdade canta das 10 da manhã as 6 da tarde, fica sem voz pra fazer um show mas vem no evento prestigiar e ainda empresta equipamento;  artista de verdade carrega bumbo de bateria nas costas mesmo quando vai pro evento só assistir.

e nesse suburbagem artistas de verdade tem nome

obrigado Antônio Carlos Mariano

obrigado Marcelle Helt  

obrigado  Rayssa  Baldez

obrigado  Patricia D’elia

obrigado Rafael Caldas

obrigado  Fernando Franceschini

obrigado  Gil Neves

obrigado  Vini Machado

obrigado Wagner José

obrigado  Cezar Rodrigues

obrigado  Rafael Fernandes

obrigado  Zemiro Bentox

obrigado  Marcell Lorenzo

obrigado  Rodrigo Nunes

obrigado  Juan Ramos

obrigado  Rafael Rodrigues

obrigado  Bruno Estrela

obrigado  Matheus Dias

obrigado Fábio Rodrigues

obrigado Wagner Santarém

obrigado Érick Santarém

obrigado  Felipe Moura

obrigado  Fábio Rodriguez

obrigado  Farrah sento Sé

obrigado  Felipe Zenicola

obrigado  Lucas Trindade

obrigado  Themys Barros

obrigado  Gabriel Barros

obrigado  Senhor Pé

obrigado  Bertamé

obrigado  Kinho

obrigado  Marcelo Carneiro

obrigado  Roberto Alves

obrigado  Bruno Viana

obrigado Thiago Bolonha

obrigado Anderson Fortuna

obrigado Diego Felipe

obrigado Hugo Labanca

obrigado  Patrick Dias

obrigado  Leandro Vieira

obrigado  Guilherme Dias

obrigado  Lin Campbell

 

obrigado a lona joão bosco e ao casarti

Categories:

One Response so far.

  1. Leiam O meu blog que fala sobre o Suburbagem ! E parabéns a todos ...!

deixe seu comentário aqui