Estamos aqui hoje para comentar a respeito das duas experiencias recentes do Chinfra , é com muito prazer e alegria que vamos comentar sobre estes dois eventos.

Primeiramente só temos a agradecer ao evento Texto Território, nos proporcionou um dia rico de trocas, de aprendizado de dividir cultura com Manguinhos. o Texto Território é um desses shows que gostaríamos que nunca tivesse acabado, nos sentimos em casa, vivos, construindo conjuntamente com os que ali estavam uma produção cultural sem medos.

 

É muito bom quando nos é proporcionado um show como este, com a participação do nosso grande amigo Nyl, o Chinfra trouxe a Manguinhos todo o seu debate musical. dia 1 de outubro, ficará marcado em nossas vidas como o dia em que Manguinhos conquistou nosso coração.

que o evento Texto Território não pare nunca, pois levar a literatura, e mais que isso, levar o prazer crítico a vivenciar a literatura como vocês levam a este povo lutador que reside em Manguinhos, é uma vitória social, costurar conosco este trabalho foi muito honroso. Só temos o que agradecer a vocês.

Pudemos curtir uma musica tocada por uma banda local, bem cantada, a galera estava meio tímida mas mandaram ver, e após a gente um sonzão hip hop com o bonde dos cria, po show de bola , esperamos fazer algo com voces novamente em muito breve.

 

Manguinhos está em nossas vidas como uma das melhores apresentações que fizemos.

 

Em contra-partida fizemos um evento no vitórios bar no cittá américa, é curioso descobrir que o shoping desconfia de pessoas que usam bonés do MST, mas não vamos nos ater a isto; nossos amigos do CKT nos convidaram a fazer com eles um show neste local.

Gostaria de deixar aqui minha crítica como algo construtivo e a ser pensado: Participamos de um evento complicado de entender o porquê desta formatação; pôr oito bandas para tocar em uma noite, cobrar uma taxa a elas sempre nos é algo suspeito, mas o maior pecado do evento para nós foi a desorganização no cuidado com as bandas, demoras excessivas de troca de palco, atraso no início do evento, tempos de shows não controlados, conclusão, a última banda foi embora sem sequer subir ao palco, e com razão.

A melhor coisa deste evento foi ter tocado com nossos amigos do CKT, e agradecemos muito a eles pela honra do convite, porém o evento não foi de todo perdido, a apresentação da banda Scream foi muito interessante, vocalista num clima pós punk  som melódico com riffs bem amarrados, foi uma boa surpresa para nós uma banda bem expressiva no palco; e torcemos muito pelo sucesso de vocês.

Honestamente não fizemos um bom show, e consideramos o evento desgastante e cansativo, é injusto por oito bandas para tocar cobrando destas, fica um destes eventos em que bandas só tocam para seus parentes e meia dúzia de amigos, não permitindo a integração entre bandas ou a construção de redes de multiplicação de contatos e amigos. O Chinfra não concorda com este tipo de exploração do trabalho do músico e tems sempre dito isso por ae.

Categories:

One Response so far.

  1. Amigos do Chinfra, realmente foi um grande prazer ter vocês no evento da Barra,porém em nome do "CKT" (Agora em transição de nome para: DOM LORENZO)peço desculpas pelo transtorno e pela situação lamentável ocorrida, infelizmente ainda há muito por ai dessa exploração musical, e realmente esse texto nos serviu pra abrir os olhos por situações desse, e valorizar quem realmente nos valoriza. Agradeço muito pela consideração de vocês e curtimos muito o som e o ideal do CHINFRA e é uma grande honra te-los como amigos e ídolos, grande abraço e saudações. Jhonatan Benevides e Banda Dom Lorenzo.

deixe seu comentário aqui