É com muita alegria que fechamos o ano e com muitas surpresas e gratidão. O Suburbagem é um evento que nasce do Sonho de nosso vocalista, o sonho de abrir um espaço onde bandas independentes possam ser ouvidas.    .

Já se passaram mais de 10 anos desde a primeira edição, boas épocas aquelas, onde bandas independentes sofriam para gravar suas demo tapes, é meu amigo demotape, quando pegávamos aquela fita K-7 com nosso som gravado.      .

Estúdio era coisa rara, tinha que ter dinheiro pra estar em um, tudo era amor e a força de um sonho. Dez anos se passaram e nos palcos do suburbagem muita banda boa tocou, umas acabaram, outras seguem aí firmes na guerra da vida artística.       .

Muita coisa ruim aconteceu, mas muita coisa boa também e é nessas que temos de nos apegar para continuar o trabalho, pois quando nos palcos sobe uma banda que nunca ouvimos e temos uma belíssima surpresa vemos que estamos no caminho certo.      .

Este ano o Suburbagem construiu uma edição mensal, que nos propiciou a possibilidade de por um monte de bandas tocando no evento. ficamos felizes por esta possibilidade de elaborar um evento pequeno porém gostoso de executar e participar.        .

IMG_4305O foco do Suburbagem sempre foi permitir o melhor espaço possível e dentro das nossas condições para a realização de um encontro de bandas ,de uma sustentabilidade entre elas do giro ocorrer, não nos interessa hiperlotar o evento de bandas fazendo com que estas toquem para ninguem, assim como não nos interessa que as bandas cheguem aqui toquem e vão embora, nos alegra muito ver estas bandas continuando a carreira e ver que o show serviu para que uma banda contactasse a outra, fizesse shows com outras e fortalecessem assim o independente suburbano (quase invisível).       .

é lindo quando vemos bandas como a que vimos no último suburbagem do ano ocorrido dia 6 de novemro de 2011, onde o Suburbagem levou aos palcos do CASARTI  o Plectro, o CKT e o Cretina, começando do início, deixamos a cargo das bandas decidirem quem subiria ao palco primeiro quem subiria depois, demos o máximo de liberdade que nos foi permitido para as bandas lidarem com os shows.     .

primeira banda a subir ao palco foi a Plectro, e que banda, com a sensibilidade de perceber as dificuldades de por um bom som que nosso técnico estava tendo devido a aparelhagem da casa, a Plectro fez um show baixando a dinâmica mas sem perder a força musical, com músicas que passeiam pela MPB ao Jazz, com algumas pegadas rock n roll, foi uma banda com um show elegantíssimo, amarradinho, altamente profissional. Linhas técnicas precisas, fraseados interessantes, letras bacanas, é uma banda com um trabalho realmente profissional, muitíssimo mesmo.                          .

IMG_4259

IMG_4376Segunda banda a subir foi o Cretina, rock n roll na veia, um som forte e ácido e um show cenico fantástico, tendo em seus momentos mais marcantes o trabalho ´com efeitos altamente interessante e a capacidade de improvisar em situações difíceis, deixamos aqui o detalhe de que ao perder a corda ré no meio de uma música, ao invés da banda parar o power trio continuou enquanto o guitarrista sem desligar a guitarra tirou a corda, e repôs a mesma corda arrebentada dando um nó na mesma com a boca, enquanto buscava a afinação o baixo e a batera iam mantendo o ritmo e improvisando. Destaques para o solo de guitarra com o dente e o trabalho com microfonia e efeitos sonoros experimentais e perfeitos.    .

terceira banda, nossos amigos do CKT , trazendo para nós o pop agradável e uma pegada reggae extremamente agradável, banda que esbanja carisma e gosto pelo trabalho que faz, com músicas de letras colantes e refrãos legais, seria algo que chamamos de bubblegum band, é dessas bandas que vem e grudam na mente.       .

agradecemos muito a diversidade do trabalho apresentado, pedimos desculpas por nossas falhas com vocês e esperamos rever vocês em breve, em mais uns rocks IMG_4428por aí.     .

 

Valeu amigos por mais um suburbagem.    .

Este ano só temos a agradecer aos amigos do Média Zero, Limusine Carioca, Wagner José e seu Bando, Scracho, Trilha do Som, Ember, Catillinárias, GranMostarda, Veriv, Anderson Fortuna e os Andarilhos, Mc NyL, Plectro, CKT, Cretina.     .

Agradecemos também a banda 7 foiçada que apesar de ainda não ter tocado tem marcado uma puta presença e fé no evento.   .

 

Agradecemos tamém ao apoio dos estúdios FM e do estúdio Som do Céu, ao apoio da Lona Cultural João Bosco e do Centro Cultural CASARTI.     .

Categories:

4 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    VALEEEEEEEEU AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  2. Anônimo says:

    Suburbagem é show de bola

  3. Anônimo says:

    SUBURBAGEM PRA SEMPRE !

  4. É isso aí, Chinfra fazendo história com o Suburbagem!!! Parabéns pela disposição e transparência! Rock n' roll!!!

deixe seu comentário aqui