Hoje - dia 20 de Janeiro de 2013 - Chinfra tocou na Arena Carioca Chacrinha em Pedra de Guaratiba.   .

Foi Muito bom participar deste mega-evento em favor da Solidariedade, e participar com gosto do dia de encerramento dividindo o Palco com o Circo, e Com as bandas Média Zero, BR Via Sol e Domestic Junkies.    .

A Arena Carioca Chacrinha  foi muito feliz nessa empreitada, e vem se consolidando como um dos espaços mais democráticos de cultura do Rio de Janeiro, e o prêmio disso é que você vê uma população ativa e participativa, que tem a Arena como algo agradável,   foi bacana ouvir de jovens que frequentam lá não importa o que seja o evento, porque gostam do local, é assim que se forma cultura, um local aberto a pluralidade e que seja simpático aos que frequentam.     O resultado desse trabalho  se vê nas doações recebidas nestas duas semanas.    .

Bom mas como de costume vamos comentar sobre os eventos do dia de hoje,  foi muito bom dividir o palco com estas bandas,  ver um Média Zero cada vez mais maduro no palco, empolgados como sempre, porém com a musicalidade mais firme, MZ tem se encontrado e muito no seu cenário, com musicas como Mundo Louco e guitarras mais distorcidas a banda demonstra nadar em busca do HC que rolava nos anos noventa.

Dividir o Palco com o Média Zero é sempre um grande prazer para o Chinfra.     .

A segunda banda da Noite, uma banda de Pedra de Guaratiba, muito foda,  no início imaginávamos que fosse uma banda de rock motociclista (sim esperávamos ouvir coisas como smoke on the water, e born to be wild)  mais para a nossa surpresa a banda trouxe um rock pop de altíssima qualidade, músicas com arranjos apurados , estilo aqueles arranjos que só bandas como roupa nova sabem fazer, o BR Via Sol, trouxe um Rock muito gostoso de se ouvir, prezando o trabalho autoral, com melodias e riffs que ficam na mente, foi uma grata surpresa para nós do chinfra.    .

É bom saber que ainda existem bandas que mantém acesas as chamas do pop rock e com uma qualidade tremenda que remete muito aos anos oitenta, porém não as coisas mais clichês, mas sim ao rock anos oitenta de bandas como Picassos Falsos, nenhum de nós, porém com aqueles requintes harmonicos que só artistas como o Roupa Nova ou o Guilherme Arantes sabem fazer.   BR Via Sol é bom gosto e rock com tempero de requintado, é daquelas bandas que tocariam fácil numa rádio Cidade rock e também numa JB Fm.      .

Bom em terceiro veio o Chinfra, e não tocamos pelados, o que foi muito bom para o público que não precisou presenciar cena tão grotesca.    O melhor do show vem da platéia, que realmente comprou e curtiu o show, subiu no palco e fez roda com a banda,  o chinfra viu algo muito foda acontecer, e que torna esse um daqueles shows marcantes de uma banda que de vez em quando experimenta uma crise e recebe uma alegria dessas em nossa vida, obrigado a galera que curtiu nosso show, vocês nos deram um presente e tanto.   .

Encerrando a noite veio o Domestic Junkies,  banda já conhecida de nós, um show como sempre arrasador, lembro dos gritos da garotada quando viram que era uma menina tocando bateria,  DJunkies  tem aquele impacto meio Soundgarden com um som performático, provavelmente foi a banda que arrebatou mais fãs desta noite.   .


E para encerrar voltamos a dizer aqui, só temos a agradecer de coração a todos que curtiram o Chinfra, agradecer a Arena Carioca Chacrinha, e dizer a galera de Pedra de Guaratiba, não deixem esse espírito morrer,  vocês estão se tornando referencia do que é um bom trabalho cultural, parabéns a todos, e agora que venha a etapa de entrega dos alimentos, parabéns.   .

Categories:

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    Sim , vocês são feios, mas fazem um som legal

deixe seu comentário aqui