Nesta sábado último fomos ao Rock Bar em Bento Ribeiro, Praça Manágua 69 para os que não conhecem, é um bar muito agradável que se propõe a abrir um espaço para bandas de rock, no esquema plug n play.    .

Seria um evento com duas bandas, as Catillinárias e o Chinfra, porém por motivos extraordinários da saúde do filho de nosso guitarman Themys Barros, o Chinfra não pode fazer seu show neste dia, o que não significou que o Chinfra não tocou rsrsrs.    .

Foi assim que pegamos estrada para assistir as Catillinárias que apresentaram um showzão. Músicas fortes, e bem amarradas, a Banda fez uma apresentação redonda, impecável e com muita energia, energia esta que a gente via estampada nas rodas, nas danças no mosh e na galera que cantava junto. Aquele tipo de coisa que acontece sempre que uma banda expressa a sua verdade no palco, isso foi o show.    .

Para quem pensou que o evento acabaria depois do show das Catillinárias sinto em dizer que se enganou, porque esta é uma dessas bandas que sabe fazer a cena se movimentar, por isso,  após a última musica da banda um grupo de punks que estava ali na roda curtindo o show assumiu a guitarra para tocar olho seco, e começou ali uma seção de jam com cara de roda de viola relembrando os clássicos do Punk, e foi nessa que o Chinfra se meteu a participar, com bertamé no baixo e mano kinho na guitarra e , que logo depois foi assumida por Bernardo do Cadilac 77, contando claro com a Lúcia na batera, e toda uma galera de Punks cantando junto clássicos como Pela Paz, Olho Seco, Dias e Noites, Polícia, entre outras.    .

Assim fechou a noite  no Rock Bar, ensinando para nós que existe algo para além de ter bandas, saímos de lá refletindo muito sobre como a coisa toda mudou em tão pouco tempo, como o movimento de bandas se tornou mais solidário, menos egoísta, e finalmente muito mais divertido.  Sinceramente ficamos muito felizes pelo Chinfra ser uma parte dessa história, pelo Suburbagem contribuir um pouco para esta coisa toda rolar e de podermos hoje ser amigos dessa galera toda.    .

Creio que finalmente saímos daquele cenário de invejas, intrigas e picuinhas que levou toda uma geração de rock de garagem definhar e o movimento emo crescer, hoje temos tido o prazer de encontrar uma galera mais madura, mais divertida, e principalmente, mais companheira dentro do meio, parabéns para Lúcia, Marcelle e Patrícia, pelo show de ontem, foi muito bom, muito divertido, como todo show de Rock deve ser, e parabéns ao Rock Bar por se tornar um point de Rock em Bento Ribeiro.    .

Já que falamos de Rock, sábado dia 2 de Março, Chinfra volta aos palcos do CASARTI na abertura do SUBURBAGEM 2013 -  entrada está 8,00Reais  - é caro?  pode até ser, mas é importante pois a renda é distribuída entre as bandas, que gastam e muito para comprar instrumentos, gravar CD, se locomover, ensaiar.     .

Então Fica a Dica:

SUBURBAGEM 2013
2 de Março - 20 horas
CASARTI

Média Zero
Chinfra
CI - Coletivo Independente

Rua Ponta Porã, 15 - sobrado - próximo ao InterContinental de Vista Alegre.

Entrada R$ 8,00 Reais.

Vamos Lutando pela cena.

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    Obrigado ao Chinfra pela presença e pela palhinha que foi quase um show , espero vocês la em breve, um abraço de todos do Rock Bar.

deixe seu comentário aqui